Michel Graciano

Outras profissões para cuidar de animais

hospital veterinário pet saude mais rj

Quer contribuir com o cuidado dos animais sem fazer estudos veterinários?
Outras profissões permitem estar em contacto com animais: em particular a osteopatia animal (cuja prática está autorizada a não veterinários desde abril de 2017) através de um curso de formação de cinco anos após o bacharelado. Ou ainda os de tosador, criador ou treinador, que não exigem longos estudos.
Exemplo: tornar a auxiliar de veterinária por meio de trabalho-estudo. Para o exercício da profissão de auxiliar veterinário são ministrados cursos de formação aprovados pelo Estado nos centros de formação de aprendizes da rede GIPSA. Existem dois níveis de qualificação:
O título de AVQ (Auxiliar Veterinário), emitido após um ano de aprendizado ou profissionalização, O diploma ASV (Auxiliar Veterinário Especializado), que exige dois anos de estágio. O aluno deve ser maior de idade e procurar um veterinário que possa acolhê-lo. Você gostaria de se tornar um veterinário? Você quer trabalhar com animais? A profissão de veterinário pode ser a certa para você. Consiste em diagnosticar, cuidar e operar animais silvestres ou domésticos. Exerce-se na cidade (com
cães, gatos, pássaros ou animais exóticos) ou no campo (com gado como bovinos, caprinos, ovinos, suínos) e exige uma verdadeira paixão pelos animais. O veterinário é clínico geral, cirurgião e radiologista ao mesmo tempo. Descubra tudo o que você precisa saber para se tornar um veterinário.

MAIS CONTEÚDOS

recentes
mais lidos

Assine nossa newsletter

Fique tranquilo, também não gostamos de spam!

categorias
Categorias